A 31ª edição do McDia Feliz, realizada no dia 24 de agosto deste ano, arrecadou R$ 24,3 milhões e beneficiará instituições em todo o país. Em 2019, as 59 instituições ligadas à oncologia pediátrica receberão recursos que beneficiarão diretamente 86 projetos selecionados pelo Instituto Ronald McDonald. E a DOMUS, localizada em Caxias do Sul – RS, é uma das instituições que será contemplada com a campanha 2019.

A Domus recebeu 3 mil tíquetes antecipados para a venda, a R$ 17,00 (dezessete reais) cada, e, com a adesão total da comunidade da serra gaúcha, todos foram vendidos, o que proporcionou uma arrecadação, acrescidos da contribuição dos franqueados e dos tíquetes vendidos no balcão, no dia da promoção, de R$ 57.000,00 (cinquenta e sete mil reais).

O valor arrecadado será aplicado em 2021, em projeto de atendimento psicossocial, previamente aprovado pelo Instituto Ronald McDonald.

O projeto de atendimento psicossocial vai proporcionar aos pacientes e suas acompanhantes acolhidos pela casa, geralmente as mães dos pacientes, um de forma ampla, com acompanhamento de psicólogo, assistente social, pedagogo, fisioterapeuta, visando fortalecer os laços familiares, proporcionar o reforço no aprendizado escolar, o descobrimento de habilidades que viabilizem oportunidades de trabalho para geração de renda. Estas ações visam amenizar o abandono colateral que a doença provoca, e fazer com que as famílias superem situações vividas dentro do drama por que passam, com um menor grau de sofrimento e perdas, preparando-os para as etapas seguintes do tratamento e para uma vida alegre e feliz que será o futuro.

A 31ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2019 contou com a participação de Felipe Andreoli, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.

“Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!", destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

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Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

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