Visando à manutenção da casa de amparo à criança e ao adolescente com câncer da serra gaúcha, firmamos parceria com a Integrare Editora que repassará à DOMUS um por cento do valor de venda do livro "Você é o cara", do autor gaúcho Carlos Alberto Carvalho Filho.

O lançamento do livro, em nível nacional, ocorreu dia 16 de setembro de 2010, na Saraiva MegaStore, do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre - RS.

Nas primeiras páginas do "Você é o cara" está registrada a seguinte mensagem:

Mensagem da DOMUS

Existe uma carência muito grande de amparo às crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas em tratamento

quimioterápico na Serra Gaúcha. A Oncologia Pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul (HGCS) é o único centro de

atendimento disponível, numa região que abrange 48 municípios que integram a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Semanalmente, são atendidos no ambulatório pediátrico oncológico do HGCS em torno de 25 pacientes com problemas

oncológicos. O HGCS não dispõe de alojamento para atender às necessidades de amparo desses pacientes. Eles se deslocam para o HGCS e, dependendo do tratamento a que serão submetidos, necessitam permanecer em Caxias do Sul, para o devido atendimento.

O único meio de atender a essa demanda, justa e solidária, é disponibilizar uma casa de apoio para dar-lhes abrigo,

durante o tratamento.

Para resolver essa situação, sob a coordenação e administração do Rotary Club Caxias do Sul, foi criada, em 11 de maio de

2009, a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – DOMUS.

A DOMUS é uma associação civil, pessoa jurídica, de direito privado, de caráter social, assistencial, beneficente, sem finalidades

lucrativas e/ou econômicas. Foi criada para acolher e amparar crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas, na

área de abrangência do Hospital Geral de Caxias do Sul e com idade limite de 17 anos e 364 dias, bem como seu(s) familiar(es), limitado(s) a uma acompanhante, do sexo feminino, por paciente, através da promoção de ações nas áreas de assistência social, recreativa, educacional, espiritual, psicológica e da saúde, que contribuam para o seu bem-estar, durante a sua permanência na casa.

Agradeço profundamente, em nome do Rotary Club Caxias do Sul e em nome de todas as crianças e adolescentes portadores

de doenças oncológicas da Serra Gaúcha que vamos abrigar, a sensibilidade social do autor deste livro e da Integrare Editora,

que concordou em contribuir para a nossa causa, nos ajudando, mesmo com o mínimo, a manter a porta da nossa DOMUS sempre aberta, para atenuar a dor do câncer das nossas crianças.

Rocco Francesco Donadio

Presidente da DOMUS

(54) 9999-2077

presidencia@domusserragaucha.org.br

www.domusserragaucha.org.br

Fonte: Rocco F. Donadio

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora