A Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha - DOMUS participa da maior campanha contra o câncer infanto-juvenil do país

Evento em São Paulo marca o lançamento nacional da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil e comemora o aniversário dos 25 anos de McDia Feliz com a presença de convidados

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. O evento que comemorou o aniversário de 25 anos da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, realizado no dia 14 de maio, marcou o pontapé inicial em todo o Brasil. Instituições participantes, inclusive a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha - Domus marcaram presença junto com demais apoiadores para apresentação da campanha.

Nessa edição 2013, além de resgatar toda a história dos 25 anos do McDia Feliz com a presença de convidados especiais, a data celebrou também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac® que, no dia 31 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald's de todo o país. Ao todo, 78 projetos de 55 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha.

McDia Feliz em Caxias do Sul e região

A Domus receberá os recursos arrecadados com o McDia Feliz em Caxias do Sul. A instituição será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Caxias do Sul no dia 31 de agosto.

"Nosso propósito é atenuar a dor do câncer das crianças e adolescentes e seus familiares que acolhemos e abrigamos em nossa casa, com carinho e simplicidade, como se estivessem em suas próprias casas", salienta Rocco Donadio, Presidente em Exercício da Domus.

Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, a Domus já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 11,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data da campanha, dia 31 de agosto.

Os moradores de Caxias do Sul , interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a DOMUS, na pessoa da Srta. Chalise, pelo telefone 54 3221-0849, ou diretamente na sede da instituição, à rua Dr. Paulo Roberto de Almeida, 471, Bairro Universitário. Caxias do Sul.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac® no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.

Trocando Big Mac® por sorrisos

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infanto-juvenil.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald's. Em 2012, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões.

Acesse www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre os 25 anos do McDia Feliz.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infanto-juvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald's. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Fonte: Ingrid Holsbach – ingrid@uffizi.com.br – (51) 9354.8015

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora