A CONIACC – Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer e o Banco do Brasil relançaram este ano a campanha AÇÃO INFÂNCIA E VIDA.

A Ação tem por objetivo fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do país, e ampliar o acesso às informações sobre os sintomas e sinais da doença para o seu diagnóstico precoce, o que, consequentemente, elevará o percentual de cura do câncer pediátrico no país.

A Ação Infância e Vida é estruturada em três eixos de atuação:

1. Doação de recursos financeiros à Coniacc;

2. Educação para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil;

3. Mobilização do Voluntariado BB para atuação junto às Casas de Apoio.

Doação de Recursos Financeiros

Além da doação de Dotz, podem ser doados recursos em espécie (diretamente para a conta no BB aberta e exclusivamente para doações da Campanha, Agência: 2870-3 Conta-Corrente: 33.000-0) e pontos do programa BB Ponto pra Você (Pessoa Física) e Ponto para sua Empresa (Pessoa Jurídica).

Os recursos arrecadados beneficiarão instituições localizadas em todas as regiões do país que oferecem gratuitamente à criança e ao adolescente com câncer, hospedagem com acompanhante, transporte, exames, medicamentos, atividades de lazer, cultura e educação.

Os recursos serão direcionados integralmente à Coniacc que repassará as doações às suas filiadas para o desenvolvimento de projetos voltados à melhoria do atendimento e assistência às crianças e adolescentes com câncer.

O Dotz administra pontos que podem ser transferidos de diversas lojas (como Americanas, Walmart, Rede de Mercados Angeloni, Netshoes, Bobs, Postos ALE, Magazine Luiza, Vivo...) bem como de Instituições financeiras (Ponto pra Você, do BB; Livelo, do BB e Bradesco; Banco Pan; Banco Citi; e Bradesco.

Educação para o Diagnóstico Precoce

No Brasil, o câncer é a principal causa de morte por doença entre nossas crianças e adolescentes. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, são mais de 10 mil novos casos por ano. Porém, quando diagnosticada precocemente, a chance de cura do câncer ultrapassa 70%.

As ações educativas têm como objetivo a conscientização sobre os sinais e sintomas da doença e serão divulgadas aos clientes do Banco do Brasil nos canais de comunicação do banco e às comunidades atendidas pelas instituições de apoio, alertando para a importância do diagnóstico precoce da doença, através de programas de capacitação para a identificação inicial dos principais sinais e sintomas da doença.

Neste particular, a Domus está executando seu programa de Capacitação de Pais e Professores, para a identificação precoce dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, nas escolas municipais dos 49 municípios de sua região de atuação, que integram a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do RS.

Até o momento, receberam a capacitação 827 pessoas das comunidades de Bom Jesus, Farroupilha, Antonio Prado, Vacaria, Nova Araçá, Bento Gonçalves, São Jorge, Feliz, Caxias do Sul, Jaquirana, Esmeralda, Guabiju, Linha Nova, e Ipê.

Mobilização do Voluntariado BB

No eixo engajamento, está prevista a participação dos voluntários do Banco do Brasil (atualmente mais de 24 mil) em iniciativas junto às filiadas Coniacc. Será disponibilizado no Portal do Voluntariado BB (www.voluntariadobb.com.br) o Classificado de Serviços Voluntários – Especial Coniacc, onde as Casas de Apoio informarão sobre suas necessidades no âmbito do trabalho voluntário e os voluntários do Banco do Brasil colocarão à disposição seu tempo e interesse em participar das ações voluntárias.

Com o Programa Ação Infância e Vida, o Banco do Brasil e a Coniacc pretendem fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todos os Estados do nosso país, e além disso, ampliar o acesso às informações sobre os sintomas e sinais da doença para o diagnóstico precoce, o que consequentemente elevará o percentual de cura do câncer pediátrico no Brasil.

Entre no site da campanha e saiba mais detalhes de como participar e contribuir para o aumento do índice da cura do câncer infantojuvenil no Brasil: http://www.bb.com.br/pbb/s001t001p006,503234,504176,1,1,1,1,b.bb#/

O relançamento da Campanha Ação Infância e Vida, foi realizada na reunião ordinária do Rotary Club Caxias do Sul Pérola das Colônias com a presença do Sr. Ailton José Salazar de Morais, Superintendente do Banco do Brasil ´para a Serra Gaúcha.

Fonte: Rocco F. Donadio

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora