Dez meses após a sua fundação, ocorrida em 11/05/2009, e depois de várias tentativas a Domus assina contrato com a Associação Santo Inácio de Loyola, herdeira dos bens do Padre Pedroni, para ter a sua sede e iniciar suas atividades para amparar crianças e adolescentes com câncer da serra gaúcha e seus familiares.
O contrato de comodato pelo período de dois anos, a contar do dia primeiro deste mês, foi assinado ontem, 04 de março/2010, em reunião no gabinete do Reitor da Universidade de Caxias do Sul – UCS e sócio fundador da Domus, professor Isidoro Zorzi .
A casa, objeto deste contrato, situada na Rua Dr. Paulo Roberto de Almeida, nº 471, bairro Universitário, atrás do Hospital do Círculo, em Caxias do Sul – RS, tem cozinha, sala, que será transformada em escritório, dois quartos, três banheiros e uma dependência onde será instalado um gabinete odontológico para atendimento dentário às crianças e adolescentes lá amparados. Inicialmente, a casa vai disponibilizar três beliches e abrigar seis pessoas, entre doentes e suas acompanhantes.
A responsabilidade da Domus será, além de promover uma reforma não estrutural (reboco, pintura, colocação de alguns azulejos, revisão elétrica e hidráulica) nos ambientes que vamos utilizar, vamos pagar as despesas com energia elétrica, água, telefone, manutenção, impostos, taxas, etc., bem como as demais decorrentes do uso do imóvel, durante a vigência do contrato.
Fonte: Rocco F. Donadio