A missão da Domus – atenuar a dor do câncer de crianças, adolescentes e seus familiares em tratamento quimioterápico no Hospital Geral de Caxias do Sul, dando a eles amparo e atendimento psicossocial, começou a ser cumprida em 15 de junho passado.

Nossa primeira hospede foi Tedamara Paese, mãe de João Gabriel Paese Oliboni, de três anos de idade, que esta se tratando de um Rabdomiossarcoma Retrovisical maligno.

Enquanto o João Gabriel recebia tratamento na UTI, Tedamara tinha na Domus seu abrigo.

Veja o depoimento da Tedamara:

"Meu nome é Tedamara, tenho 22anos, moro em Vacaria e aos 18 anos fui mãe de um lindo anjinho, o João Gabriel, hoje com 3anos.

Nós mal sabíamos ou imaginávamos que o destino estava nos preparando uma grande surpresa, não boa, mas também não insuportável.

Em uma manhã de sexta-feira na cidade de Caxias do Sul, soube que o meu filho possuía uma massa entre o intestino e a bexiga.

Nós não queríamos acreditar que uma criança tão pequena poderia ter câncer.

Pois tivemos esta confirmação. Tudo foi muito rápido, inclusive a evolução do tumor. Meu anjo tinha um Rabdomiossarcoma Retrovisical maligno e inoperável. Tudo para mim era muito novo, imagine então para ele.

Nesse meio de turbulências apareceu em nossas vidas muitos anjos, mas em especial a Dra. Ângela Rech Cagol.

Hoje faz 30 dias que estamos nessa nova fase de vida entre duas cirurgias, ressonâncias, tomografias e quimioterapias. Estamos na sétima sessão e ele a cada dia que passa, supera ainda mais expectativas dos médicos.

Posso dizer que é por ele que eu vivo e que é ele que me dá forças para seguir sempre em frente.

Além dele tenho mais dois anjos na minha vida, que são escudos e verdadeiros alicerces, o meu pai e a minha mãe, que amam o meu filho.

Dentre tantos altos e baixos da nossa vida, estou certa de que aconteça o que acontecer eu sempre vou me orgulhar e estar ao lado do meu garoto. Tenho a certeza de que Deus só escolhe os fortes para passar por isso, e é por isso que vamos passar por mais essa e que ainda seremos muito mais felizes do que nós já somos.

Essa é um pouco dessa minha nova fase das nossas vidas.

Eu amo muito o meu filho João Gabriel Paese Oliboni!"

Fonte: Chalise

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora