A 36ª edição do McDia Feliz acontecerá no sábado, dia 24 de agosto, e já é possível adquirir, na DOMUS, o ticket antecipado que dá direito a um Big Mac. 

A Domus é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2024 e já iniciou a venda antecipada dos tíquetes da 36ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Em 2024, o McDia Feliz vai acontecer no dia 24 de agosto (sábado), com a venda antecipada, pela Domus, dos tíquetes do Big Mac, ao valor de R$ 19,00. 

Neste ano, a 36ª edição do McDia Feliz beneficiará 80 projetos de 49 instituições em 41 cidades nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 25 anos, promove a saúde e o bem-estar de crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura da doença no Brasil. Clique aqui e confira a lista de projetos 2024. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, com um novo caso surgindo a cada hora. Diante dessa realidade, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, enfatiza a importância da união e da solidariedade de todos para mudar esse cenário e levar esperança a milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o país: 

"O McDia Feliz é fundamental para a nossa missão de aumentar as chances do câncer infantojuvenil. Este evento não apenas mobiliza recursos essenciais para os projetos de tratamento e apoio, mas também desperta a consciência sobre a importância da solidariedade. Cada participação, cada Big Mac vendido, representa um passo a mais na luta pela vida dessas crianças e adolescentes. É um dia de união, onde juntos podemos levar esperança e fazer uma diferença real na vida de milhares de famílias.”

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.

Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Domus

A DOMUS é um a instituição sem fins lucrativos, fundada em 11 de maio de 2009, com a finalidade e objetivos sociais e assistenciais, acolher e amparar crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas, na área de abrangência do Hospital Geral de Caxias do Sul e com idade limite de 17 anos e 364 dias, bem como ao(s) seu(s) familiar (es), limitado(s) a uma acompanhante, do sexo feminino, por paciente, através da promoção de ações nas áreas de assistência social, recreativa, educacional, espiritual, psicológica e da saúde, que contribuam para o seu bem-estar, durante a sua permanência na associação.

A DOMUS presta, gratuitamente, os serviços de abrigo e hospedagem, pedagogia, saúde psicológica, bucal-odontológica, fornecimento de remédios devidamente prescritos, sempre que necessário, consultas e exames especializados, de urgência, não cobertos pelos SUS, alimentação, roupas de cama, material de higiene pessoal e limpeza, cestas básicas, leite e transporte do paciente e de sua acompanhante, da sede para o Hospital Geral e deste para a sede durante o tratamento quimioterápico prescrito.    

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 25 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil.

O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora