Este lindo projeto nasceu da necessidade de angariar recursos que possibilitassem o atendimento das inúmeras necessidades dos assistidos pela Domus.


Inspirado em outros projetos, ele se consolidou ao longo dos anos e tem permitido o custeio da hospedagem e alimentação das crianças e seus responsáveis.


Poupando as famílias de outros municípios que necessitam permanecer em Caxias do Sul, de uma preocupação extra e desnecessária. 


Além disso, permite a compra de medicamentos específicos, que poderiam levar dias ou até semanas para serem efetivamente utilizados.


O Projeto Tampinhas cobre ainda outras despesas, como consultas com especialistas e exames complementares não cobertos pelo SUS.


Esse Projeto é inestimável e sua relevância para a comunidade, levou à Domus a iniciar uma campanha voltada às escolas de Caxias do Sul e região.


Seu objetivo é disseminar o conhecimento e despertar a conscientização sobre a importância de prestar atenção aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.


Com isso, a psicóloga Renata Boff, membro da equipe Domus, munida de um material completo e muito conhecimento, realizou sua primeira palestra na Escola Fundamental Jesus Bom Pastor (Pastorinhas).


No diálogo com os alunos, Renata abordou a realidade das crianças e adolescentes em conviver com o câncer, expondo as mudanças na rotina, na família e no convívio com os amigos.


Abriu espaço para perguntas e convidou os alunos à reflexão sobre o contexto, da observação dos sinais e sintomas ao diagnóstico. 


Sensibilizados, os alunos se mobilizaram e passaram a arrecadar tampinhas para a Domus. Com isso, recebemos a primeira carga de tampinhas da escola, que se tornou ponto de coleta permanente.


Em razão do sucesso da visita nas Pastorinhas, o Projeto evoluiu!

Dando continuidade, a psicóloga Renata, levou seu conhecimento e experiência até as Escolas Interativa, de Flores da Cunha e Antônio Prado.


A direção da Interativa, lançou um desafio aos alunos para o mês de junho, uma campanha interna de arrecadação de tampinhas! 


Os alunos receberam uma cartela de bingo que dava direito a um “cupcake” se ela estivesse preenchida! Contabilizando 10 tampinhas para cada espaço. 


O resultado foi um sucesso! Recebemos de ambas unidades da Interativa, uma expressiva carga de tampinhas!


Para além da arrecadação, é de extrema importância disseminar esse conhecimento com os alunos, professores e equipes diretivas das escolas!


Conscientizar sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é fundamental, já que muitas vezes o assunto não é só negligenciado, como evitado!

Debata esse assunto sempre que possível com sua família e amigos! Sem saber, você poderá estar salvando uma vida!

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora