A infância é fase crucial da vida, cheia de potencial e sonhos para o futuro. No entanto, para muitas crianças esses sonhos não chegam a ser realizados devido à falta de recursos e de oportunidades. Por isso, o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), lançaram nesta terça-feira, 5, mais uma edição da Ação Infância e Vida.

“Doe Futuro” é o mote da Ação que completa 09 anos em 2023. Iniciada em 2015, consiste num esforço coletivo para intensificar a detecção precoce do câncer infantojuvenil, viabilizar e facilitar o tratamento da doença, além de fornecer apoio psicossocial para crianças, adolescentes e suas famílias. A Ação Infância e Vida é mais uma demonstração de como o Banco do Brasil é próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos.

 “Temos uma responsabilidade muito grande com os mais diferentes grupos sociais onde estamos inseridos. Nesta campanha atuamos ativamente para garantir o futuro de milhares de crianças e adolescentes em todo o país”, afirma a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. 

“Com nosso envolvimento direto e apoio da Fundação BB, essa ação promoverá ampla conscientização da população sobre o câncer infantojuvenil. A Ação Infância e Vida divulga, de forma simples e acessível, quais sinais devemos observar para identificar o diagnóstico precoce da doença.” complementa. 

Kleytton Morais, presidente da Fundação Banco do Brasil, reforça nesta iniciativa o valor de se trazer à luz a importância do diagnóstico precoce e, além disso, o cuidado a ser dispensado a crianças e adolescentes, bem como a seus familiares, para que possam ter acesso ao tratamento durante todo o processo de cura. 

"Além de estimular o voluntariado, a Ação mobiliza recursos para investimento na melhoria da infraestrutura de apoio e serviços prestados às crianças e aos adolescentes, que assim podem acessar e se manter em tratamento, mesmo quando precisam deixar seus lares para realizá-lo em outra cidade”.

A Ação Infância e Vida, criada em 2015, é um conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC, para apoio ao combate do câncer infantojuvenil com foco no diagnóstico precoce da doença.

Doações às Instituições de Apoio
Objetivamente, a campanha Ação Infância e Vida tem o objetivo de arrecadar fundos junto aos ex e atuais funcionários e clientes do Banco e comunidade em geral,  que serão distribuídos dentre as 49 entidades filiadas à CONIACC que prestam serviço de acolhimento, conforto, alimentação, medicamentos, exames, apoio psicológico, entre outros, para as crianças e adolescentes que estão em tratamento e seus familiares que, em muitos casos, moram em cidades distantes de onde se encontram os centros médicos. 

Os serviços são oferecidos de forma gratuita e dependem de doações arrecadadas ao longo do ano.

Cada uma das 49 associadas à CONIACC submete um projeto à Fundação Banco do Brasil, tendo como escopo contribuir com a tranquilidade e o conforto do paciente internado e de seu acompanhante, suprindo as necessidades de ambos com zelo e acolhimento.

A arrecadação, advinda das contribuições será distribuída entre os projetos aprovados.

Para saber mais sobre a campanha Ação Infância e Vida e como fazer sua contribuição visite o seu site, clicando aqui.

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora