34ª edição do McDia Feliz vai acontecer 27 de agosto. Clientes poderão comprar o BigMac pelo e-commerce da Domus ou diretamente na instituição. 

A Domus já iniciou a venda antecipada dos tickets da 34ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em 2022 a ação vai acontecer no dia 27 de agosto (sábado), com a venda de tickets antecipados do sanduiche Big Mac já disponíveis pelo e-commerce, através do link https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/11/0/1/ no valor de R$ 18,00 ou para venda física diretamente com a Domus, pelo WhatsApp (54) 99264-2147.

Como de costume, o McDia Feliz será realizado nos quatro restaurantes McDonalds da cidade de Caxias do Sul – RS e sua renda será destinada para que a Domus continue a executar o projeto PSICOSSOCIAL, que tem como objetivo assistir física e psicologicamente as crianças e adolescentes em tratamento do câncer infantojuvenil e suas famílias, residentes nos 49 municípios que abrangem a 5ª Coordenadoria regional da saúde do estado do Rio Grande do Sul.  

Segundo o porta-voz da Domus e coordenador do evento, Rocco Donadio, o projeto PSICOSSOCIAL, financiado pela receita da venda do sanduiche BigMac, no dia 27 de agosto, atende também, famílias cujos filhos já deixaram a nossa convivência, mas que ainda sentem a profunda dor da sua perda. “Acolhimento, carinho, sentido de pertencimento, trabalhar a dor e a perda, durante o ano inteiro, dá condições para as mães enfrentarem, com fé e esperança as vicissitudes da vida”, afirma Rocco Donadio.

Neste ano, a 34ª edição do McDia Feliz vai beneficiar mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 23 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald. 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Domus

Associação sem fins lucrativos, a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – DOMUS, há mais de 13 anos acolhe, abriga e assiste crianças e adolescentes em tratamento do câncer infantojuvenil, bem como as suas famílias, residentes nos 49 municípios que abrangem a 5ª Coordenadoria regional da saúde do estado do Rio Grande do Sul.  

A DOMUS presta, gratuitamente, os serviços de abrigo e hospedagem, saúde psicológica, bucal-odontológica, fornecimento de remédios devidamente prescritos, sempre que necessário, consultas especialistas diversos, exames não cobertos pelo SUS, alimentação, roupas de cama, material de higiene pessoal e limpeza e transporte do paciente e de sua acompanhante, da sede para o Hospital Geral e deste para a sede durante o tratamento quimioterápico prescrito.    

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 23 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados a capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora