Às vésperas de completar 14 anos (fundada em 11/05/2009) finalizamos e disponibilizamos, ao público em geral, nosso vídeo institucional.

Nele, procuramos enfatizar, através de depoimentos de mães e de fotos reportando momentos com as crianças por nós acolhidas e assistidas, nosso compromisso com a vida.

Segue a mensagem do vídeo:

Em 2009, um grupo de pessoas do bem, percebeu que viver sem uma causa não faz sentido. 

Perceberam a urgência de assumir compromisso com a vida, com a fraternidade, solidariedade e compaixão.

Compromisso com a acolhida e assistência às crianças e adolescentes e suas famílias, durante e pós o tratamento do câncer.

Assim a Domus veio ao mundo, em Caxias do Sul.           

A Domus é um complemento e extensão psicossocial dos serviços médicos.

Supre itens básicos como material de higiene pessoal, e essenciais como alimentação, remédios, exames e consultas especializadas, atendimento psicológico e odontológico. Mais o abrigo, hospedagem e transporte, é claro. 

Evidente, que também são essenciais os momentos de lazer e relaxamento como leitura, yoga, teatro, dança, música, nutrição, artesanato e outras atividades que são realizadas para prevenir a evasão ao tratamento, aumentar o índice de cura e a qualidade de vida dos nossos assistidos.

Tamanha é a persistência da paixão Domus em tudo o que faz, que a ela se tornou referência de luta implacável para o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil na serra gaúcha.

Daí, que renovamos todos os dias nosso compromisso de acolher e assistir, com cuidado, amor e solidariedade, crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. 

Renovamos nosso compromisso com a vida.

O que nos tranquiliza e inspira a continuar trabalhando obstinadamente é saber que não estamos sós. Contamos com você, para os recursos que a cada dia, se tornam necessários, para darmos dignidade e perspectivas de vida para crianças e adolescentes e suas famílias.

Adote nossa causa. Adote a Domus.

Fonte: Domus

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora