A Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – DOMUS completou no dia 30 de julho/2011 um ano de atividades, dando abrigo e amparo às crianças e adolescentes e suas acompanhantes, que se deslocam para o Hospital Geral de Caxias do Sul, para tratamento quimioterápico.

As crianças e adolescentes são abrigadas na casa durante o tratamento oncológico que é feito no HG, referência em oncologia pediátrica para 48 municípios que compõem a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do RS porque não dispõem de recursos para voltar todos os dias aos seus locais de origem, nem tão pouco têm parentes ou amigos, em Caxias do Sul, onde possam ser alojados.

Em função disso, e com a ajuda da comunidade, em sua sede localizada na Rua Dr. Paulo Roberto de Almeida, 471, Bairro Universitário, em Caxias do Sul, a Domus dá abrigo, conforto psicológico, comida, recreação, transporte, remédios e tratamento odontológico para crianças, adolescentes e suas acompanhantes, sem custo algum para eles.

Neste primeiro ano de funcionamento a DOMUS proporcionou 27 hospedagens para 6 crianças em tratamento quimioterápico e 24 atendimentos odontológicos para 14 crianças com problemas bucais e dentários.

A instituição foi fundada pelo ROTARY CLUBE CAXIAS DO SUL, com o apoio a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, do Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas de Caxias do Sul, da Fundação Universidade de Caxias do Sul e participação de outros rotarianos, profissionais liberais e empresários caxienses, no dia 11 de maio de 2009.

Fonte: Rocco F. Donadio

Galeria de Imagens

Compartilhe:
Fale Conosco
Superliga Domus

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais alta a chance de cura.

Doe Agora