Destaques

REFORMA NA DOMUS APÓS UM ANO DE VIDA

30/07/2011 09:39

Matéria publicada no Jornal Pioneiro, em 30/07/2011, elaborada pela Jornbalista Bibiana Mugnol, destasca o primeiro ano de atividades da nossa Domus. Veja abaixo, a materia na íntegra:

SOLIDARIEDADE

REFORMA PARA COMEMORAR

Casa de amparo Domus para crianças com câncer completa um ano Caxias do Sul – A Casa de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha, administrada pela Associação Domus, completa o primeiro ano de funcionamento neste sábado. O lar do bairro Universitário não se tornará apenas mais velho, ficará maior. Para marcar a passagem do aniversário, a residência será reformada em agosto.

Pequena e confortável, a Casa Domus conta com dois quartos com beliches e capacidade para atender seis pessoas, entre crianças e adolescentes doentes, mais seus familiares. A estrutura é completada com dois banheiros, cozinha, sala de recreação, área de serviço, recepção e até um consultório odontológico. Com a reforma, os moradores temporários serão contemplados com uma sala ainda maior para brincar e passar o tempo, além de ganhar um consultório psicológico.

– Já prestávamos esse atendimento, mas não tínhamos um ambiente adequado – revela o presidente da Casa Domus, Rocco Francesco Donadio.

Em um ano de atividades, seis crianças e adolescentes, com acompanhante, necessitaram de hospedagem por 27 vezes. Outros 14 pacientes, não necessariamente moradores da casa, mas em tratamento no Hospital Geral, obtiveram 24 atendimentos no consultório odontológico.

– A obra é uma resposta para a comunidade que nos ajuda a manter a casa. O que recebemos, investimos na manutenção e também na melhoria do ambiente. Queremos acolher pacientes e familiares com carinho – destaca Donadio.

A reforma está estimada em R$ 50 mil. A mão de obra será paga com o dinheiro acumulado das doações mensais para a manutenção do lar. No entanto, a associação faz um apelo à comunidade para que ajude também com material de construção. Segundo o presidente, entre as doações já recebidas, as mais significativas são de estrutura metálica, cimento, telhas e portas.

babiana.mugnol@pioneiro.com
BABIANA MUGNOL

- Esquadrias de alumínio
- Madeira de lei
- Tábuas de pinho
- Tijolos maciços
- Tijolos de seis furos
- Areia média

Quem é atendido
A Domus abriga crianças com câncer e familiares de 48 cidades de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. A permanência na casa é durante o tratamento no Hospital Geral.

Casa Domus
Visite a Rua Doutor Roberto de Almeida, 471, bairro Universitário, ou telefone para (54) 3221.0849. Contribuições em dinheiro também podem ser feitas no Banrisul, agência 0180, conta corrente 06.181631.0-9 e CNPJ: 10.852.561/0001-72.

Fonte: Jornal Pioneiro: Bibiana Mugnol

Galeria de Fotos

Contribua Espontaneamente

BANCO BANRISUL - AACC SERRA GAÚCHA DOMUS - Agência 0180
Conta Corrente 06.181631.0-9 - CNPJ: 10.852.561/0001-72.

Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha - DOMUS
Rua Dr. Paulo Roberto de Almeida, N° 471 - Bairro Universitário - CEP 95040.220 - Caxias do Sul - RS - Brasil
Fone (54) 3221.0849 - domus@domusserragaucha.org.br

Mentores

Desenvolvido por TUA Tecnologia